Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 17/03/2017 | 17h25

Meritor lança linha de lubrificantes para eixos

Disponível nas opções de 1L, 5L e 20L, nas versões mineral e sintético

REDAÇÃO AB

A Meritor, fabricante de eixos e sistemas de direção para veículos pesados, anuncia ao mercado o lançamento de sua linha de óleos lubrificantes destinados a eixos diferenciais, disponíveis nas versões mineral (especificação 85W140) e sintético (especificação 75W90).

O lançamento é parte da estratégia da empresa de complementar seu portfólio. “A expectativa é aumentarmos em 10% as vendas com essa nova linha de produtos, uma vez que nosso cliente ao comprar peças originais poderá adquirir um óleo original desenvolvido especificamente para os componentes internos do eixo trativo”, afirma o gerente regional de vendas aftermarket da Meritor, Gerson Backrany.

São oferecidos em recipientes de um, cinco ou de 20 litros, uma vez que cada eixo diferencial recebe uma quantidade específica de óleo a cada troca. Apesar de a versão mineral ser a mais comum do mercado, sobretudo por atender as demandas dos componentes que necessitam de lubrificação, o intervalo de troca ocorre com uma quilometragem menor, enquanto a versão sintética possui um pacote de aditivos que proporciona aumento da vida útil e menor variação de viscosidade, evitando que o estado do lubrificante seja alterado de acordo com o uso, possuindo assim maior durabilidade, o que aumenta o intervalo de trocas.

“Os óleos mineral e sintético possuem excelente proteção antidesgaste, já que conta com um pacote de aditivos balanceado que assegura um melhor desempenho do diferencial”, afirma o gerente sênior de marketing e aftermarket da Meritor para a América do Sul, Luis Marques.



Tags: Meritor, lubrificantes, eixos diferenciais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência