Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 17/03/2017 | 17h33

Abraciclo e Caixa se unem por mais financiamentos

Anunciam linha de crédito para alavancar o mercado de motocicletas

REDAÇÃO AB

A Abraciclo, associação que reúne as fabricantes de motocicletas, firmou um acordo de cooperação comercial com a Caixa Econômica para a criação de uma nova linha de crédito para o financiamento de motocicletas. Com taxas e prazos diferenciados, será dedicada tanto para consumidores (pessoa física) quanto para pessoas jurídicas (indústria e concessionárias).

Para a entidade das montadoras, a ação, que visa ampliar as operações de crédito para o mercado de duas rodas, viabiliza a busca pelo aquecimento das vendas do setor.

“O acordo é uma conquista para o segmento, que vem sofrendo com a alta seletividade na oferta de crédito nos últimos anos”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, durante o evento de anúncio da parceria, na sexta-feira, 17, em São Paulo. “A iniciativa da Abraciclo junto à Caixa vem num momento muito oportuno para estimular os negócios, ampliando a oferta de crédito para os consumidores, o que permitirá um acesso ainda mais fácil para compra das motocicletas”, completou.

“Com essa parceria, a Caixa propicia condições ainda melhores de financiamento para os seus clientes que desejam adquirir motos, além de ofertar às concessionárias e fabricantes linhas de crédito mais atrativas que contribuirão para o aquecimento do setor”, declarou o vice-presidente de estratégia de produtos de varejo da Caixa em exercício, Humberto Magalhães.

O evento contou com a presença de executivos da Abraciclo, da Caixa Econômica Federal e das empresas fabricantes de motos, além de membros da Fenabrave e de representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Em um cenário ainda cauteloso, a indústria de motocicletas espera neste ano atingir resultados semelhantes aos do exercício anterior, quando a produção atingiu o mesmo nível de 2002, de quase 890 mil unidades (leia aqui).



Tags: Abraciclo, Caixa Econômica, financiamento, motocicletas, crédito.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência