Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 16/03/2017 | 13h28

Ducati adere ao conceito de compartilhamento

Custo mensal pode ser menor até que consórcio de Honda CG 125

REDAÇÃO AB

O conceito de compartilhamento chegou às motocicletas Ducati. A startup Class1One viabilizou a possibilidade de adquirir cotas de quatro modelos da marca italiana: Diavel Dark, XDiavel, Panigale 1299 S e Multistrada 1200 Enduro.

Cada moto poderá ser compartilhada entre duas a dez pessoas. No caso da XDiavel, o custo mensal para uma unidade compartilhada em dez pessoas é de R$ 38,06. Como comparação, o consórcio de uma Honda CG 125 tem parcela mínima de R$ 133,32.

“Tenho certeza de que estamos inaugurando um nicho interessante de mercado. Há pessoas que querem uma Ducati, mas têm pouco tempo para o lazer ou simplesmente não querem imobilizar uma alta parcela do seu capital de investimento”, afirma o presidente da Ducati do Brasil, Diego Borghi.

Cada moto fica em nome de um CNPJ: “Nosso trabalho é criar essa pessoa jurídica e administrá-la”, afirma o presidente da Class1One, Jorge Muzy, que começa a formar os grupos de compartilhamento. A disponibilidade das motos depende da formação dos grupos. Muzy estima um novo grupo criado a cada mês.

O valor rateado entre os proprietários inclui documentação, manutenção e seguro. Já o combustível e a franquia do seguro em caso de queda são exemplos de despesas que ficam por conta de quem estiver utilizando a moto, assim como eventual transporte se não puder retirá-la na casa do usuário anterior. Esse serviço também é prestado pela Class1One.

Veja a simulação com a XDiavel a partir de quatro cotas (o número de cotas é a quantidade de pessoas que compartilharão a moto):



Tags: Ducati, XDiavel, Panigale 1299 S, Multistrada 1200 Enduro, Jorge Muzy, Diego Borghi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência