Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo prevê mercado estável para seus carros

Mercado | 14/03/2017 | 19h38

Volvo prevê mercado estável para seus carros

Empresa deve repetir este ano as cerca de 3,4 mil unidades vendidas em 2016

MÁRIO CURCIO, AB

A Volvo acredita em um 2017 com vendas na casa de 3,4 mil unidades no Brasil. Em 2016 a empresa de origem sueca teve exatos 3.456 automóveis emplacados no País, anotando queda de 9,4% ante 2016. “Fomos a marca premium que menos caiu”, afirma o gerente de produto e preço André Bassetto.

Ele tem razão quando se olham os resultados de Audi (-33,9%), BMW (-25,2%), Land Rover (-24,1%) e Mercedes-Benz (-34,5%), mas vale lembrar que a Porsche teve quase mil carros emplacados no último ano e cresceu 36,2%. É importante dizer também que o volume atual da Volvo está abaixo da cota de 4,8 mil unidades que a empresa pode importar sem pagar os 30 pontos porcentuais extras de IPI.

Bassetto conversou com Automotive Business durante o lançamento do Volvo XC90 T8, primeiro modelo híbrido que a marca sueca traz ao Brasil (veja aqui).

O executivo acredita na boa aceitação do carro, que se junta às versões a gasolina e a diesel do XC90. Ele também está confiante no sucesso do novo XC60, apresentado no Salão de Genebra: “O carro chega ao Brasil no segundo semestre”, garante. O XC60 é o Volvo mais vendido do País. Com 2,1 mil unidades em 2016, ele representou 62% dos automóveis Volvo emplacados no País.

A marca mantém estável o número de concessionárias. São 28 ao todo. “Assim como no fim de 2016 continuamos estudando a abertura de revendas em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), onde percebemos potencial para a marca”, diz a diretora de desenvolvimento de rede, Chiara Grazzini.



Tags: Volvo, Audi, Mercedes, Land Rover, BMW, André Bassetto, Chiara Grazzini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência