Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 14/03/2017 | 17h09

Aliança Renault-Nissan terá divisão de comerciais leves

Com Mitsubishi, unidade reforçará cooperação em desenvolvimento e custos

REDAÇÃO AB

A partir de 1º de abril, a Aliança Renault-Nissan terá uma nova unidade de negócios dedicada a veículos comerciais leves. Em comunicado divulgado na terça-feira, 14, a nova divisão concentrará todas as atividades relacionadas aos modelos utilitários das marcas do grupo, incluindo desenvolvimento, produção e compartilhamento de plataformas e tecnologias. A nova divisão também incluirá a Mitsubishi, que passou a fazer parte da aliança após a conclusão de sua compra pela Nissan, em outubro de 2016 (leia aqui).

Na nota, a companhia reforça seu objetivo de expandir a presença global das marcas neste segmento que segue em crescimento nos principais mercados. A nova divisão terá como vice-presidente sênior Ashwani Gupta, que desde 2014 ocupa o cargo de vice-presidente global da divisão de veículos comerciais leves da Renault. Ele se reportará diretamente ao CEO do grupo, Carlos Ghosn.

“A combinação da Renault, da Nissan e da colaboração inicial com a Mitsubishi em uma unidade de negócios de veículos comerciais leves aumentará as vendas e proporcionará maiores sinergias”, disse em nota o presidente e CEO da Aliança, Carlos Ghosn. “Com esse movimento, planejamos expandir nossa participação de mercado, acelerando nosso desempenho em mercados atuais e novos com alto potencial de crescimento, com base nos principais produtos e conhecimento de mercado de cada empresa, orientados pelas necessidades dos clientes.”

Com a nova unidade de negócios, a aliança intensificará o compartilhamento de produtos entre as marcas, como já tem sido feito por Renault e Nissan nos últimos anos. Entre os veículos que compartilham suas tecnologias estão a minivan Nissan NV300 montada sobre a mesma plataforma da também minivan Renault Trafic; a van Nissan NV400 compartilha a mesma plataforma do utilitário Renault Master, enquanto a picape média Alaskan, da Renault, terá a mesma plataforma da picape Nissan Navara.



Tags: Aliança, Renault-Nissan, Mitsubishi, unidade de negócio, comerciais leves, Carlos Ghosn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência