Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 10/03/2017 | 15h05

Skoda vai liderar parceria entre Grupo VW e Tata

Fabricantes vão desenvolver componentes e produtos para a Índia

REDAÇÃO AB

A fabricante tcheca Skoda, pertencente ao Grupo VW, vai liderar o projeto de cooperação entre a gigante alemã e a indiana Tata Motors. Os executivos Matthias Müller, CEO do Grupo VW, Bernhard Maier, CEO da Skoda, e Günter Butschek, CEO da Tata Motors, assinaram na sexta-feira, 10, um memorando de entendimento que constitui a base para explorar a cooperação entre as duas grandes companhias.

O primeiro passo da Skoda será conhecer o mercado indiano e o desenvolvimento local. A aliança estratégica vai reunir a experiência dos fabricantes a fim de desenvolver conjuntamente componentes e, possivelmente, veículos dedicados ao mercado indiano.

A notícia, agora confirmada e divulgada pela VW, surge no momento em que ela se empenha em ampliar sua atuação em mercados com carros de baixo custo. Em longo prazo o grupo alemão pretende expandir ainda mais seu portfólio de produtos nos mercados emergentes.

A assinatura do memorando de entendimento se enquadra no plano estratégico global de crescimento até 2025 (veja aqui) lançado na metade de 2016.

“Queremos um crescimento sustentável e rentável em regiões diferentes e por isso buscamos sistematicamente nossa estratégia de crescimento regional", comenta Matthias Müller. Maier, da Skoda, conclui: "Estamos ansiosos para tocar esse projeto em conjunto com a Tata. Ao delegar essa responsabilidade para nós da Skoda o Grupo VW reforça a grande confiança em nossa capacidade da nossa marca. Junto à Tata vamos estabelecer as oportunidades concretas de colaboração nos próximos meses.”



Tags: VW, Volkswagen, Matthias Müller, Grupo VW, Bernhard Maier, Skoda, Günter Butschek, Tata Motors.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência