Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 09/03/2017 | 18h50

VW e Tata assinam memorando de entendimento

Acordo permitirá troca de tecnologias, componentes e plataformas

REDAÇÃO AB

A Volkswagen assinou um memorando de entendimento com a indiana Tata Motors para explorar uma cooperação entre ambas na Índia. A notícia foi divulgada pela agência Reuters e surge no momento em que a gigante alemã se empenha em ampliar sua atuação em mercados com carros de baixo custo.

O acordo vai permitir que VW e Tata intensifiquem a troca de tecnologias, componentes e plataformas. O grupo alemão estaria analisando com suas marcas e potenciais parceiros maneiras de ampliar o leque de produtos com soluções específicas para o mercado indiano.

A Tata confirma as negociações com a VW para uma possível aliança. “O anúncio será feito no devido momento”, diz um porta-voz da companhia indiana. Vale lembrar que a Tata é a proprietária da Jaguar Land Rover.



Tags: Tata, VW, Volkswagen, plataformas, Jaguar, Land Rover.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência