Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 08/03/2017 | 19h53

FCA anuncia novo diretor financeiro na América Latina

Emanuele Cappellano sucede a João Laranjo, que vai para a sede nos EUA

REDAÇÃO AB

A FCA (Fiat Chrysler) nomeou Emanuele Cappellano seu novo CFO, diretor financeiro, para a região da América Latina em substituição a João Laranjo, designado para ocupar a mesma função na América do Norte.

“Essa movimentação representa o reconhecimento do mérito dos dois profissionais e contribui para fortalecer as operações da FCA na América Latina e no mundo”, afirmou o presidente da FCA na América Latina, Stefan Ketter.

No grupo desde 2002, Cappellano ingressou nas operações latino-americanas em 2014, trabalhando com João Laranjo, acumulando experiência nas áreas financeira e de controladoria vinculadas a setores como plataforma, investimento, pesquisa & desenvolvimento, planejamento e análise financeira, operações comerciais e de marcas, componentes e serviços.

Já João Laranjo está no grupo desde 2009. Formado em Administração, Ciências Contábeis e Controladoria, desenvolveu sua carreira em Betim (MG) e na unidade do grupo em Valencia, na Venezuela. Desde 2015, era o CFO da FCA na América Latina, respondendo pela supervisão, planejamento e gestão de operações financeiras e de controladoria da empresa. Ele passa a desempenhar suas funções na sede do grupo em Auburn Hills, no Michigan, Estados Unidos.



Tags: FCA, diretor financeiro, Emanuele Cappelano, João Laranjo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência