Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 07/03/2017 | 19h02

Daimler Trucks & Bus tem novo presidente global

Martin Daum, que também é do conselho, assumiu no lugar de Wolfgang Bernhard

REDAÇÃO AB

Desde o dia 1º deste mês a Daimler Truck & Bus, divisão de veículos comerciais do Grupo Daimler, tem novo presidente global: Martin Daum assumiu o cargo no lugar de Wolfgang Bernhard, que deixou a empresa. O executivo também passa a fazer parte do conselho de administração do grupo.

“Com Martin Daum e sua experiência internacional, as unidades de negócios de caminhões e ônibus continuarão sendo conduzidas no mais alto nível para o longo prazo”, afirmou o presidente do conselho de administração da Daimler chefe da Mercedes-Benz Automóveis, Dieter Zetsche. “O importante negócio de veículos comerciais nos EUA e região do Nafta se desenvolveu com muito sucesso sob a liderança de Martin Daum e tem grande importância para o Grupo Daimler”, completou.

“Nomeamos um executivo experiente e de muito sucesso profissional para o board e que também atuará como chefe mundial das divisões Daimler Trucks & Daimler Buses”, afirmou o presidente do conselho de fiscalização da Daimler, Manfred Bischoff. “Ele já possui 20 anos de experiência no setor e conhece o negócio de veículos comerciais sob todas as perspectivas. Estamos convictos de que Martin Daum está preparado para o novo cargo e dará continuidade ao sucesso da Daimler Trucks & Daimler Buses, fortalecendo ainda mais suas posições de liderança no mundo”.

Antes da nova função, Daum ocupava era presidente e CEO da Daimler Truck na América do Norte, onde também era responsável pelas subsidiárias Freightliner Trucks, Western Star Trucks, Thomas Built Buses, Freightliner Custom Chassis Corporation e Detroit Diesel Corporation. Ele também acumula passagem na Mercedes-Benz Trucks Europa, como membro da administração e vice-presidente de produção, além da responder pela fábrica de caminhões da marca em Wörth, na Alemanha.

Formado em Economia, com mestrado na mesma área, o executivo de origem alemã iniciou sua carreira no setor bancário como estagiário, em 1978. Martin Daum nasceu em 28 de outubro de 1959, em Karlsruhe, Alemanha. Ingressou no Grupo Daimler como estagiário de executivos da Daimler-Benz em 1987.



Tags: Daimler Truck & Bus, presidente, Mercedes-Benz, Martin Daum, Wolfgang Bernhard.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência