Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën vendeu 30 carros pela internet desde dezembro

Negócios | 06/03/2017 | 16h29

Citroën vendeu 30 carros pela internet desde dezembro

Com e-commerce, empresa quer entregar até 1,5 mil veículos no ano

GIOVANNA RIATO, AB

Em novembro do ano passado foi ao ar a primeira plataforma de e-commerce para venda de carros novos via internet no Brasil, a St@rt, da Citroën. Ali os clientes podem comprar dois modelos da marca, o C3 e o Aircross, com apenas quatro cliques. Apesar do pouco tempo, a iniciativa traz bons resultados, na avaliação de Paulo Solti, diretor geral da marca no País. “Já vendemos 30 carros neste novo canal”, conta.

Apesar de ainda pequeno, ele diz que o número ficou dentro do esperado, já que a Citroën sequer investiu em publicidade para divulgar o site St@rt nestes primeiros meses. “Antes de divulgar preferimos colocar no ar, atender os primeiros clientes e ajustar eventuais problemas da ferramenta caso fosse necessário”, conta. Agora, diz, superada esta primeira fase, a companhia pretende tornar o canal on-line mais conhecido. “O retorno dos clientes tem sido muito positivo”, comenta.

Solti projeta que a Citroën venda de 1,2 mil a 1,5 mil carros pela internet em um ano. O processo acontece todo on-line, mas se precisar o cliente conta com o serviço de atendimento da companhia por telefone. Ao fazer a compra do carro, o consumidor escolhe ainda em qual concessionária quer retirar o automóvel.

Por enquanto a marca não pretende aumentar a oferta de modelos na internet. “Priorizamos os carros que têm mais atratividade com esse perfil de consumidor, mais conectado e inclinado a adquirir um veículo on-line”, esclarece. O C3 é oferecido a partir de R$ 43.990, já o preço do Aircross começa em R$ 53.990. Na época do lançamento do St@rt, Solti anunciou a expectativa de que 6% do total de negócios com os modelos no Brasil seja fechado on-line.



Tags: Citroën, st@rt, e-commerce, internet, venda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência