Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 03/03/2017 | 11h50

Jaguar Land Rover mostra Velar, novo SUV

Lançamento preenche espaço entre os Range Rover Evoque e Sport

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover mostrou na Europa o Range Rover Velar, um novo utilitário esportivo situado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. Segundo a fabricante, o carro chega ao mercado global até o fim deste ano. Haverá seis opções de motor, entre elas o 2.0 turbodiesel de 180 cavalos e o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina.

A lista de itens de segurança inclui frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres e detecção das condições do motorista. As tecnologias para uso fora de estrada incluem sistemas de controle eletrônico que mantêm a tração e a aderência até mesmo em condições muito críticas, como em subidas e descidas com lama, areia ou cascalho, por exemplo.

O novo carro mede 4,8 metros, tem 2,87 m de distância entre eixos, porta-malas de 673 litros e pode rebocar até 2,5 mil quilos. Para aumentar a segurança em operações de reboque o Velar conta com o sistema eletrônico Tow Assist, que calcula toda a trajetória do veículo considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado. Isso evita aquelas oscilações de trailers e carretas que comprometem a segurança.

O Velar traz o novo sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo, com duas telas sensíveis ao toque de dez polegadas com alta resolução. Um detalhe externo chama a atenção: as maçanetas ficam embutidas nas portas. A fabricante ainda não informa quando o modelo chegará ao Brasil. É muito provável que isso ocorra só em 2018. ·



Tags: Jaguar, Land Rover, Range Rover, Evoque, Velar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência