Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 02/03/2017 | 16h18

Volkswagen faz recall de Jetta, Jetta Variant e de Eos

Defeito em módulo eletrônico causa falha em freio ABS e no controle de estabilidade

REDAÇÃO AB

A Volkswagen anuncia um recall de 7.182 unidades dos modelos Jetta, Jetta Variant e do Eos, fabricados entre 23 de outubro de 2007 até 2 de junho de 2010 para atualização do software do módulo eletrônico responsável pelo gerenciamento do sistema antitravamento dos freios, o ABS, e também do controle eletrônico de estabilidade. Segundo comunicado divulgado na quinta-feira, 2, poderá haver eventualmente a troca do módulo eletrônico.

Segundo a montadora, há possibilidade de falha do sistema ABS durante sua ativação, gerando perda da função antitravamento dos freios e do controle eletrônico de estabilidade. Com isto, há risco do não funcionamento de todo o sistema, elevando o risco de perda de controle, o que pode gerar acidentes e causar danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

Para solucionar o problema, a Volkswagen fará a atualização do software e em caso de necessidade, a substituição do módulo eletrônico do ABS. Na nota, a montadora esclarece que o não funcionamento do ABS implica somente na perda da função antitravamento das rodas, mas permanecem inalteradas as demais funções de frenagem do veículo. A Volkswagen informa que enviará cartas aos proprietários dos veículos envolvidos neste recall.

O atendimento será feito na rede de concessionárias da marca, tem início no dia 7 de março. O serviço gratuito tem tempo estimado de reparo entre 20 minutos, em caso de atualização do software, a 2 horas e 20 minutos, no caso de substituição do módulo eletrônico. Para mais informações, a VW dispõe do telefone 0800 0198866. Veja os chassis envolvidos (não sequenciais):



Tags: Recall, Volkswagen, Jetta, Jetta Variant, Eos, ABS, controle eletrônico de estabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência