Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen avança em recall global de dieselgate

Internacional | 24/02/2017 | 17h19

Volkswagen avança em recall global de dieselgate

Montadora contabiliza 3,4 milhões de atualizações em software fraudador

REDAÇÃO AB

A Volkswagen contabiliza a atualização de 3,4 milhões dos cerca de 11 milhões de veículos das marcas do grupo envolvidos no escândalo do dieselgate em todo o mundo, equipados com o motor EA189 nas versões 2.0, 1.6 e 1.2. Deste total, 1,4 milhão foram feitos na Alemanha. Segundo a empresa, algo em torno de 200 mil veículos são atualizados globalmente a cada semana, dos quais 100 mil no mercado alemão. A Europa concentra o maior número de modelos fraudados, cerca de 9 milhões.

Na Alemanha, a fabricante espera um aumento significativo dos atendimentos e sua conclusão nas próximas semanas, isto porque o grupo recebeu todas as aprovações necessárias pela KBA, autoridade alemã para o setor de transporte, para efetuar o conserto.

A montadora informa que em uma pesquisa de satisfação feita pela própria VW com clientes que tiveram seus carros envolvidos no recall indica alto índice de aceitação com a solução técnica.

O plano de reparo dos veículos afetados pelo dieselgate na Europa foi aprovado pelas autoridades alemãs no fim do ano passado. A decisão passou a valer para 28 países do bloco europeu, onde são vendidos modelos das marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat (leia aqui).

Tags: Volkswagen, dieselgate, recall, atualização, fraude, escândalo, EA189, motor, diesel, software.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência