Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW produzirá mais 2 mil X1 em Araquari para exportar ao Nafta
Linha de produção do BMW X1 na fábrica de Araquari

Indústria | 23/02/2017 | 19h24

BMW produzirá mais 2 mil X1 em Araquari para exportar ao Nafta

Volume é adicional às 10 mil unidades encomendadas em abril de 2016

REDAÇÃO AB

A fábrica da BMW no Brasil, em Araquari (SC), produzirá mais 2 mil unidades do modelo X1 para atender os países do Nafta – Acordo de Livre Comércio da América do Norte. O volume é adicional às 10 mil unidades encomendadas em abril do ano passado, com embarques que começaram em setembro (leia aqui).

Em 2016 a BMW vendeu pouco mais de 2 milhões de veículos no mundo, aumento de 5,2% na comparação com o ano anterior. Um total de 644.922 unidades foram os SUVs X, alta de 22%: um em cada três modelos BMW vendidos em 2016 era um modelo X.

“A procura pelo BMW X1 tem aumentado globalmente, nos últimos meses, e a escolha da fábrica de Araquari para suprir esta demanda mostra mais uma vez que temos a expertise para atender aos rigorosos requisitos de qualidade e eficiência exigidos pelo Grupo BMW, e que nós somos capazes de enviar veículos para outros mercados”, disse o presidente e CEO do Grupo BMW no Brasil, Helder Boavida.

Com a entrada de uma carteira maior de pedidos para o X1, haverá mudanças no portfólio de manufatura da fábrica brasileira: a nova geração do Mini Countryman deixa de ser montada em Araquari e passa a ser importada da Europa, com chegada ao mercado prevista para o primeiro semestre deste ano. O BMW Série 1 também virá da Europa e as vendas serão direcionadas para o M140i, que foi lançado no mercado durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

A versão do BMW X1 a ser enviada ao exterior é a xDrive 28i, que conta com um motor de quatro cilindros, 2 litros, movido a gasolina, com 240 cv de potência. O modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18.



Tags: BMW, Araquari, X1, Nafta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência