Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 23/02/2017 | 18h49

ZF unifica centros de distribuição de peças em Itu

Novo CD integra área de reposição das fábricas de Sorocaba, Limeira e SBC

REDAÇÃO AB

A ZF Aftermarket inaugura um novo centro de distribuição de peças que reúne em um só lugar as operações de reposição das fábricas de Sorocaba, Limeira e São Bernardo do Campo, todas no estado de São Paulo. Localizado em Itu, no interior paulista, é o primeiro centro unificado da divisão de aftermarket do Grupo ZF no mundo, cujo portfólio inclui produtos, peças e serviços tanto ZF quanto TRW.

Com 21 mil metros quadrados, o CD possui centro logístico e administrativo. Situado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, no km 11, fica próximo às principais rodovias do estado e está a duas horas do Porto de Santos.

“Temos grande potencial neste centro e este é o exemplo perfeito de uma das nossas principais premissas: ‘The best of both’ - o melhor de ambos”, declarou o presidente da ZF na América do Sul, Wilson Bricio.

A estruturação do novo centro e a mudança de estoques e equipes foram realizadas em quatro meses. O novo CD emprega 150 pessoas. Ele conta com algo em torno de 16 mil posições de estoque dedicadas às marcas ZF, Sachs, Lemförder e TRW em todos os segmentos que a ZF atua, tanto nas linhas leve e pesada, como em equipamentos fora de estrada.

“O investimento vai em encontro com os esforços da ZF em oferecer um portfólio completo para atender a crescente diversificação da frota”, reforça o diretor da unidade de negócio IAM & OES, Alberto Rufini.



Tags: ZF, centro de distribuição, peças, autopeças, TRW, aftermarket.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência