Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 23/02/2017 | 17h10

Scania tem novo presidente comercial Américas

Mats Gunnarsson sucederá Martin Ståhlberg, designado para a Europa

REDAÇÃO AB

A Scania anuncia Mats Gunnarsson como seu novo presidente comercial para a região das Américas. Ele sucederá a partir de 1º de março Martin Ståhlberg, que esteve no cargo por mais de cinco anos e agora é designado para assumir a mesma função na Europa. De origem sueca, como seu antecessor, Gunnarsson terá como meta melhorar o desempenho da rede de serviços na região.

O executivo será responsável pelas unidades de negócio da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Estados Unidos, que juntos, somam mais de 600 pontos de serviços Scania.

“Comandar a região das Américas será um grande e gratificante desafio. Aqui estão, entre outros, o maior mercado do mundo para a Scania, o Brasil, o principal de ônibus, o México, e um dos mais promissores em nível global, a Colômbia. Trabalharemos com foco em aumentar a rentabilidade de nossos clientes, melhorar o desempenho da rede de serviços na região e posicionar a Scania como líder em soluções de transporte sustentável”, afirma Gunnarsson.

Ingressou na Scania em 1992, ainda na Suécia. No início dos anos 2000 foi diretor-geral da Scania em Luxemburgo e na Argentina. Entre 2003 e 2009 trabalhou no Grupo Volkswagen e no Banco de Investimento Europeu de Luxemburgo, até retornar para a Scania como vice-presidente sênior de vendas de veículos e suporte logístico na Suécia. Desde 2011, atuava como presidente da montadora na França, mercado que terminou 2016 como terceiro maior para a marca de caminhões no ranking global.

Formado em Engenharia Mecânica pelo KTH Royal Institute of Technology da Suécia, possui mestrado em Economia pela Universidade de Estocolmo. Fala inglês, francês, espanhol e português.

Tags: Scania, diretor comercial, Mats Gunnarsson, Martin Ståhlberg.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência