Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 22/02/2017 | 18h18

Grupo PSA e Qualcomm juntas pelo infoentretenimento

Nova parceria prevê sistema Snapdragon na próxima geração de veículos em 2020

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anuncia uma nova parceria com a Qualcomm para integrar o processador Qualcomm Snapdragon 820 Automotive (820A) na próxima geração de veículos do grupo, a partir de 2020. Ele suportará todo o sistema de infoentretenimento dos carros, permitindo que o mesmo tenha upgrades por meio de atualização de softwares, tal como acontece hoje com sistemas operacionais em smartphones, por exemplo.

Nele será possível conter serviços como streaming de músicas e vídeos, navegação 3D, suporte para múltiplas telas de alta resolução, além de um processador gráfico de alto desempenho. Possibilitará ainda a integração de múltiplas experiências visuais, incluindo o painel de instrumentos e as telas de entretenimento.

“A Qualcomm Technologies é líder mundial na indústria de semicondutores e é responsável por desenvolver e colocar em prática algumas das características mais inovadoras e avançadas nos dispositivos atuais”, disse o vice-presidente sênior de P&D e chefe da divisão de sistemas elétricos e eletrônicos do Grupo PSA, Jean-François Salessy. “Queremos oferecer a nossos clientes uma experiência de qualidade a bordo de nossos veículos. Por isso, selecionamos o processador Qualcomm, que será integrado em nossos próximos sistemas de infotainment. Estamos ansiosos por trabalhar com a QualcommTechnologies para nos beneficiarmos das capacidades desse processador de alta gama para propormos novas experiências a bordo”.

“Estamos orgulhosos em trabalhar com o Grupo PSA, pois compartilhamos o compromisso de fornecer soluções de alto desempenho que definirão o futuro do automóvel”, afirmou o vice-presidente sênior e gerente geral de automóveis da Qualcomm Technologies, Patrick Little.



Tags: Grupo PSA, Qualcomm, processador, Snapdragon 820 Automotive, infoentretenimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência