Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 22/02/2017 | 16h20

Land Rover revelará Velar no Salão de Genebra

Novo membro da família Range Rover se posiciona entre Evoque e Sport

REDAÇÃO AB

A Land Rover mostrará entre suas principais atrações durante o Salão de Genebra o novo Velar, SUV de luxo que integra a família Range Rover e se posicionará entre os modelos Evoque e o Sport.

A origem do nome Velar remete aos primeiros protótipos do Range Rover, feitos no fim da década de 1960. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa cobrir com véu.

Lançado em 1970, o Range Rover inaugurou o segmento de SUVs premium, ao unir a capacidade de trafegar em terrenos difíceis com o luxo e detalhes presentes nos sedãs da época.

“O Range Rover Velar é um modelo à frente de seu tempo. Ele traz à marca um novo patamar em termos de estilo, inovação e elegância”, disse o chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern.

A apresentação mundial do modelo será em 1º de março.



Tags: Land Rover, Range Rover, Velar, Evoque, Range Rover Sport.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência