Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan se antecipa e mostra Frontier renovada em vídeo

Lançamentos | 22/02/2017 | 13h45

Nissan se antecipa e mostra Frontier renovada em vídeo

Engenharia atualiza suspensão e design na nova geração da picape

REDAÇÃO AB

Está marcado para 17 de março o lançamento da nova geração da picape Nissan Frontier, mas a montadora decidiu adiantar parte das novidades do modelo em vídeo, que mostra o novo design externo e interno, com destaque para a nova grade frontal.

O modelo também foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro do ano passado, apresentado pelo presidente da Nissan na América Latina, Jose Luis Valls. A picape totalmente renovada já foi lançada na Europa e em outros países. Para ser vendida no Brasil, será importada do México até o início de sua produção na fábrica da Argentina, cuja operação deve começar em 2018. Ela virá equipada com motor turbodiesel de 190 cv de potência com câmbio automático de sete velocidades (leia aqui).

“O maior desafio para desenvolver esse produto foi a questão da durabilidade para entregar as melhores condições para o mercado brasileiro”, revela o gerente de engenharia da Nissan, Ricardo Abe.

Ele conta que toda a equipe da engenharia brasileira esteve envolvida no projeto de adaptação do carro para o consumidor local. Entre os principais pontos de mudança estão a suspensão reforçada, para a qual a Nissan considerou as condições severas das estradas brasileiras. “Trouxemos mais durabilidade com conforto, incluindo menor ruído também”, completa Abe. “O consumidor brasileiro pode esperar uma picape com mais tecnologia, mais equipamentos e suspensão adaptada”, conclui o engenheiro.

Veja o vídeo da nova Nissan Frontier:



Tags: Nissan, Frontier, picape, lançamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência