Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 21/02/2017 | 11h47

Jaguar e Shell lançam aplicativo no Reino Unido

Recurso permite pagamento de combustível sem cartão ou dinheiro

REDAÇÃO AB

Quem anda de Jaguar no Reino Unido agora pode usar a tela sensível ao toque de seu carro para pagar o combustível por meio de um novo aplicativo. O Shell App está entre as melhorias feitas na linha 2018 dos modelos F-Pace, XE e XF. Segundo a fabricante, este é o primeiro aplicativo para pagamento do combustível de dentro do carro. Em vez de usar cartão de crédito, débito ou dinheiro, quem instalar o Shell App poderá selecionar na tela do veículo a quantidade de litros de combustível e pagar usando o PayPal ou o Apple Pay. O sistema Android Pay será inserido em breve.

Um recibo eletrônico será exibido na tela, caracterizando o pagamento. Um comprovante também é enviado direto da bomba para o e-mail do motorista. “Fazer um pagamento direto na tela do carro traz comodidade e torna o abastecimento mais rápido e fácil. Com o novo sistema é possível escolher qualquer bomba nos postos Shell e pagar pelo combustível, mesmo sem carteira”, afirma Peter Virk, diretor de tecnologias futuras e carros conectados da Jaguar Land Rover.

A operação é feita por geolocalização e há uma base na nuvem para verificar o pré-pagamento com o Paypal ou Apple Pay. De acordo com a montadora, a operação de pagamento de dentro do carro será possível para todos os veículos Jaguar Land Rover a partir de 2014 que possuam a tecnologia InControl Apps instalada. Quem tem veículos de uma dessas marcas no Brasil ainda terá de aguardar algum tempo. Ainda não há previsão de quando o aplicativo estará disponível no País.



Tags: Jaguar, Shell, F-Pace, XE, XF, Land Rover, Peter Virk, PayPal, Apple Pay.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência