Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 20/02/2017 | 18h45

Volare bate o próprio recorde em exportações

Empresa enviou 445 unidades a 21 países e abriu 8 novos mercados em 2016

REDAÇÃO AB

A Volare, divisão de veículos leves pertencente à Marcopolo, registrou em 2016 seu melhor desempenho nas exportações. Foram 445 unidades enviadas ao exterior, alta de 75,2% sobre 2015. As unidades seguiram para 21 países e responderam por 5% de todos os embarques de ônibus realizados pelo País. Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Emirados Árabes, Guatemala, Hong-Kong, México e Mianmar foram os novos mercados abertos em 2016.

“Com a expansão registrada a Volare passou a contar com rede de distribuidores em 38 países”, afirma o gerente de exportação da empresa, Rodrigo Bisi. Os modelos mais exportados foram o W-L, o maior ônibus Volare, com capacidade para até 36 passageiros, o W9 e o V9L, ambos com Peso Bruto Total (PBT) de nove toneladas e que podem ser configurados para turismo, fretamento e uso urbano.

“As exportações representam mais de 30% do total de veículos vendidos pela Volare em 2016”, diz Bisi. Para este ano a marca quer intensificar sua participação nesses mercados e aumentar o volume de veículos exportados em 20%.



Tags: Volare, Marcopolo, exportações, ônibus, W-L, W9, V9L, Rodrigo Bisi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência