Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 17/02/2017 | 19h47

Honda leva elétrico NeuV ao Salão de Genebra

Conceito foi concebido para utilização compartilhada e rentável

REDAÇÃO AB

A Honda está levando ao Salão de Genebra (de 9 a 19 de março) o NeuV, um carro conceito totalmente elétrico. Segundo a montadora, ele cria um modelo de propriedade rentável para compradores que pretendem empreender, funcionando como um carro de compartilhamento automatizado quando não está em uso pelo proprietário.

O conceito é capaz de buscar e deixar as pessoas em seus destinos e também vender energia de volta à rede elétrica durante os períodos de alta demanda, monetizando o tempo de inatividade do veículo.

Outros destaques da montadora em Genebra são o Civic Type R e o Clarity Fuel Cell. O primeiro usa como base o Civic hatch e recebe um motor VTEC turbo 2.0 turbo. Sua produção começa na metade do ano no Reino Unido, na fábrica de Swindow, de onde será exportado para o Japão e os Estados Unidos.

O Clarity é movido por uma célula a hidrogênio e tem autonomia de 620 quilômetros. A chegada das primeiras unidades à Europa ocorreu no fim do ano passado. Entre os esforços da montadora naquele mercado está a criação de uma rede de abastecimento de hidrogênio.



Tags: Honda, NeuV, Salão de Genebra, Civic Type R, Clarity, Fuel Cell.

Comentários

  • leandro mateus rios

    nova tecnologia turbo combina motores em potência !!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência