Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 17/02/2017 | 18h11

ZF lança módulo híbrido para câmbio de dupla embreagem

Opcional combina condução elétrica e trocas ultrarrápidas de marcha

REDAÇÃO AB

A ZF lança como opcional ao câmbio de dupla embreagem de oito marchas o módulo híbrido de 100 kW que oferece condução elétrica dinâmica a veículos esportivos e com troca de marcha extremamente rápidas. A unidade de controle de transmissão eletrônica é fabricada na planta de Brandemburgo, na Alemanha.

Um kit de transmissão híbrido modular foi criado em parceria com a Porsche para equipar o novo Panamera, que acaba de desembarcar no Brasil (leia aqui).

Segundo a ZF, um dos principais objetivos do projeto foi tornar a alimentação elétrica uma opção para esta transmissão, graças ao novo projeto do conjunto de engrenagens, foi possível integrar um módulo híbrido de 100 kW sem aumentar o comprimento em comparação à atual transmissão esportiva 7DT.

“Na nova transmissão esportiva 8DT, combinamos mudança de marcha ultrarrápida, alto nível de eficiência e condução totalmente elétrica com a flexibilidade de integrar variações dentro do mesmo espaço de instalação sem comprometer nada”, disse o diretor de desenvolvimento de transmissões de veículos de passeio da ZF, Jürgen Greiner.

A perda de potência pode ser reduzida em até 28%: “As primeiras seis marchas e sua gradação compacta servem para melhorar a aceleração até a velocidade máxima. Por outro lado, a 7ª e 8ª marchas são configuradas como overdrive, de forma a reduzir significativamente a rotação e o consumo de combustível, mesmo sem usar a alimentação elétrica”, explica Greiner.

A ZF oferece a nova transmissão de dupla embreagem de 8 marchas com configuração longitudinal frontal com quatro configurações: convencional, tração integral, híbrida e tração integral híbrida, e 3 classes de torque, alcançando até 1.000 Nm.



Tags: ZF, módulo híbrido, câmbio, transmissão, dupla embreagem.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência