NOTÍCIAS
16/02/2017 | 23h59

Mercado

Porsche cresceu 36% em 2016 e quer mais

Novo Panamera e outros lançamentos darão fôlego à marca em 2017


MÁRIO CURCIO, AB | De Tuiuti (SP)

Matthias Brück ao lado do 911, que teve alta de 137% em 2016
Ao contrário do que ocorreu com outras marcas premium no Brasil, a Porsche encontrou espaço para crescer em 2016. Com 997 unidades, registrou alta de 36,2% sobre o ano anterior. A chegada dos novos 911, os bons volumes dos utilitários esportivos Cayenne e Macan e a abertura de três novas concessionárias ajudaram a companhia.

Sem cravar um número, o diretor-presidente da Porsche do Brasil, Matthias Brück, indica que há possibilidade de outra alta: “Estamos lançando o novo Panamera (veja aqui), traremos o 911 GTS e mostraremos novos produtos no Salão de Genebra (de 9 a 19 de março)”, diz.

Sobre o tamanho da rede de revendas, ele afirma: “Temos hoje nove concessionárias e este ano não haverá ampliação. Como foram abertos três novos pontos em 2016 é preciso ver como eles vão se desenvolver durante este ano.

Em relação à expectativa do Grupo VW para o País ele comenta: “Pelas reuniões de que participei, senti que os executivos acreditam em crescimento este ano, com o mercado ainda devagar no primeiro semestre e melhor no segundo.”

As vendas mundiais da Porsche somaram 237,8 mil unidades, registrando alta de 6%. O lucro líquido (até novembro) atingiu € 2,9 bilhões, anotando acréscimo de 12% sobre o mesmo período de 2015. “Fomos a fabricante de esportivos mais lucrativa do mundo”, conclui Brück.


Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 22/02/2017
Com Duster e o novo Captur, francesa aproveita maré alta dos SUVs

Esta coluna é apoiada por:

DE CARRO POR AÍ | 24/02/2017
Nissan apresentará dia 15 sua picape mexicana no mercado brasileiro
AUTOINFORME | 22/02/2017
Carro tem a preferência sobre todos os outros modais
QUALIDADE | 13/02/2017
Indústria automotiva precisa começar a pensar na retomada
INOVAÇÃO | 13/02/2017
Precisamos de bons exemplos que marcaram a história pela capacidade de ousar e criar
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
O mundo está em transformação e é melhor ser parte da mudança do que esperar ela acontecer
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes