Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA contribui para balança comercial positiva da França

Internacional | 15/02/2017 | 18h49

PSA contribui para balança comercial positiva da França

Montadora é responsável por um superávit de € 4,81 bilhões em 2016
REDAÇÃO AB

O Grupo PSA, que reúne Peugeot, Citroën e DS, foi a montadora que mais contribuiu para a balança comercial da França, sendo a responsável por um superávit de € 4,81 bilhões em 2016, incluindo veículos novos, peças desmontadas e peças de reposição. Considerando todos os setores da economia, a companhia ficou em segundo lugar.

Com um saldo positivo de 328 mil veículos exportados, a empresa produziu mais de 1 milhão de unidades em sua terra natal, além de 80% de seus motores e caixas de câmbio utilizados no mundo. Com isto, a produção local da montadora aumentou 1,3% sobre o ano anterior, representando mais de um terço de sua produção global. Na França, a PSA mantém cinco fábricas de veículos e 11 de componentes, que juntas, empregam 70% do total de seus empregados no mundo.

“Em nome de todos os funcionários do Grupo PSA, orgulho-me por sermos de maneira recorrente o fabricante de automóveis que mais contribui para a balança comercial da França. A melhoria permanente de nossa competitividade está ao serviço da indústria e da economia francesas”, declarou em nota o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.

Há 8 anos consecutivos, o grupo também é o maior depositante de patentes da França.

Tags: PSA, balança comercial, superávit, França.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência