Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 15/02/2017 | 11h00

Ford dará férias coletivas na planta de Taubaté

Paralisação atinge linha de motores Sigma entre os dias 1º e 10 de março

REDAÇÃO AB

A fábrica de motores da Ford de Taubaté (SP) dará férias coletivas a cerca de 600 metalúrgicos envolvidos diretamente na produção dos motores Sigma 1.5 (utilizados no Ka e no Fiesta) e 1.6 (Fiesta, Focus e EcoSport). Esses propulsores são empregados no mercado local e em modelos para exportação à Argentina, Venezuela e México, por exemplo.

Os trabalhadores ficarão em casa entre os dias 1º e 10 de março. Eles foram comunicados a respeito pelo sindicato local dos metalúrgicos na tarde de terça-feira, 14. A unidade também produz transmissões e emprega ao todo 1,5 mil pessoas. Todas estão inseridas no Programa de Proteção ao Emprego (PPE), que vai até 30 de junho e implica redução de jornada de trabalho de 20% e diminuição dos salários em 10%.



Tags: Ford, Taubaté, motores, Sigma, transmissões, férias coletivas, PPE, sindicato, metalúrgicos, EcoSport, Fiesta, Focus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência