Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Audi leva RS 3 Sportback ao Salão de Genebra

Lançamentos | 13/02/2017 | 18h47

Audi leva RS 3 Sportback ao Salão de Genebra

Modelo renovado utiliza o cinco-cilindros mais potente do mundo: 400 cv

REDAÇÃO AB

A Audi levará ao Salão de Genebra (de 9 a 19 de março) o novo RS 3 Sportback. O carro utiliza o motor de cinco cilindros mais potente fabricado em série no mundo, um 2.5 com 400 cavalos. São 33 cv a mais que na versão anterior. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 4,1 segundos, de acordo com a Audi.

A velocidade máxima é de 280 km/h. Entre os destaques do modelo há dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. No sistema de exaustão, o Audi Valvelift controla a duração de abertura das válvulas de escape dependendo da aceleração e velocidade do carro, a fim de reduzir o consumo em pequenas e médias acelerações ou para favorecer a potência em rotações altas.

O controle de estabilidade e outros sistemas eletrônicos têm ajuste específico para o RS 3. O câmbio automático de dupla embreagem tem sete marchas. A tração é a Audi Quattro, integral. As suspensões são 2,5 centímetros mais baixas em relação ao A3 normal. As rodas têm 19 polegadas de diâmetro e calçam pneus 235/35. Os discos de freio dianteiros originais, de aço, podem ser trocados por um par opcional de fibra de carbono.

Alguns detalhes externos mudaram, como o para-choque dianteiro, por exemplo. Por dentro o carro recebe bancos esportivos com apoios laterais maiores e revestimento de couro. Na Europa, as encomendas dos RS 3 Sportback e Sedan poderão ser feitas a partir de abril e o início das vendas está programado para agosto. A chegada ao Brasil não foi divulgada, mas deve ocorrer no início de 2018.



Tags: Audi, RS 3, Sportback, Valvelift, Quattro, fibra de carbono.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência