Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco entrega mais de 600 ônibus a Minas Gerais
Ônibus rurais de porte médio têm 48 lugares

Negócios | 13/02/2017 | 15h12

Iveco entrega mais de 600 ônibus a Minas Gerais

Com novo lote, fábrica supera 7,5 mil veículos feitos para o Caminho da Escola

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial entregou 628 unidades do Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), da Iveco, ao Governo de Minas Gerais. Os veículos foram adquiridos por causa da adesão do Estado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE). Desse total, o governo mineiro distribuiu 400 unidades a prefeituras do interior do Estado.

A venda é a maior já registrada do modelo ORE 2 da Iveco desde o seu lançamento no Brasil, em março de 2016. Com os novos veículos a fabricante ultrapassa a marca de 7,5 mil unidades entregues ao Caminho da Escola, programa desenvolvido pelo governo federal.

Os ônibus utilizam chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais. Eles transportam 48 alunos e recebem equipamento de acessibilidade, como elevador e cadeira de rodas. O Motor é o Iveco Tector, de 206 cavalos.



Tags: CNH, Iveco, Caminho da Escola, FNDE, ORE 2, chassi 150S21.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência