Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW chega a 3,5 milhões de carros exportados
Up! foi o segundo VW mais exportado em 2016, com 20,3 mil unidades

Indústria | 13/02/2017 | 14h12

VW chega a 3,5 milhões de carros exportados

Embarques a partir do Brasil começaram em 1970 com Kombi e Variant

REDAÇÃO AB

A VW do Brasil atingiu a marca de 3,5 milhões de carros exportados desde o ano de 1970, quando começaram os embarques, com Kombi e Variant. Somente no ano de 2016 a fabricante enviou ao exterior 107,3 mil unidades para 17 países diferentes.

“Em 2017 pretendemos atuar ainda mais intensamente nos mercados da América do Sul, América Central e Caribe, que têm grande potencial para o desenvolvimento dos nossos negócios”, diz o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels.

O modelo mais exportado em 2016 foi o Gol, com 49,9 mil unidades, seguido de Up! (20,3 mil), Voyage (17,5 mil) e Saveiro (12,4 mil). O principal mercado externo da marca continua sendo a Argentina, com 57,5 mil unidades embarcadas. A Volkswagen foi mais uma vez a marca líder em vendas no país vizinho.

No ano passado a empresa criou uma estrutura regional formada por América do Sul, América Central e Caribe como parte da estratégia de regionalização mundial da marca. Com isso a VW pretende conquistar maior participação nesses mercados.

Desde o início dos embarques a VW do Brasil exportou veículos para 147 países. A unidade brasileira utiliza os portos de Santos (SP), São Sebastião (SP) e Paranaguá (PR) para exportar os veículos, dada a proximidade com as fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Os modelos mais exportados desde o início das operações foram Gol (1,36 milhão de unidades), Fox (457,9 mil), Voyage (421,7 mil) e Saveiro (221,7 mil).



Tags: VW, Volkswagen, Kombi, Variant, David Powels, Gol, Up, Voyage, Saveiro, Fox.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência