Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 09/02/2017 | 17h20

Cummins amplia presença em veículos Agrale

Participação está próxima de 75% na montadora nacional

REDAÇÃO AB

A Cummins vem ampliando o fornecimento de motores para a Agrale e conquistou 14 novas aplicações desde 2011. Atualmente, a fabricante de propulsores diesel detém cerca de 75% do volume de aplicações automotivas da montadora brasileira de caminhões, chassi de ônibus, máquinas agrícolas e utilitários. O crescimento se tornou mais significativo a partir de 2012, com a entrada em vigor do Proconve P7, atual programa de controle de emissões para veículos comerciais a diesel, que obrigou a adoção de motorização Euro 5.

Os fornecimentos de motores Euro 5 para a Agrale no Brasil em 2012 também permitiram que a Cummins ganhasse espaço na Agrale argentina. Assim, a participação da fabricante no país vizinho passou de zero para 13% em 2016.

“Nossa jornada mais agressiva com a Agrale teve início após introdução do Euro 5, quando passamos a equipar mais duas aplicações dentro da gama de ônibus da Agrale. Os chassis V5/V6 e V8 receberam o motor ISF 3.8, atualmente produzido em Guarulhos (SP)”, diz o supervisor de vendas da Cummins do Brasil, Gregori Boschi.

Entre 2014 e 2015 houve mais quatro novas aplicações. O caminhão 10.000 e os chassis de ônibus MT 9W, MA 9.6 e MA 10.000 receberam também o ISF 3.8. Ainda nesse período a Cummins ampliou o fornecimento de motores ISF 2.8 para novas versões do Marruá, lançadas na ocasião pela Agrale.



Tags: Cummins, Agrale, Euro 5, Proconve P7, ISF 3.8, ISF 2.8, Gregori Boschi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência