Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Aliança Renault-Nissan vendeu 9,96 milhões de veículos em 2016

Balanço | 08/02/2017 | 20h20

Aliança Renault-Nissan vendeu 9,96 milhões de veículos em 2016

Agora também com Mitsubishi, grupo entregou 1 a cada 9 carros no mundo

REDAÇÃO AB

A Aliança Renault-Nissan registrou em 2016 vendas globais de 9,96 milhões de veículos, o equivalente a uma em cada nove unidades entregues em todo o mundo. Com 3,2 milhões de veículos a Renault teve alta de 13,3% sobre 2015 e registrou o quarto ano seguido de crescimento.

Da Nissan foram entregues 5,56 milhões de veículos, alta de 2,5%. Nos Estados Unidos e na China a montadora cresceu 5,4% e 8,4%, respectivamente, e estabeleceu recordes em ambos os mercados.

A Mitsubishi Motors, que passou a integrar a aliança em outubro do ano passado, registrou queda de 13% ao repassar 934 mil unidades aos consumidores. Segundo a aliança, a retração no Brasil, na Rússia e no Oriente Médio ofuscou os bons resultados obtidos nos Estados Unidos e Austrália.

Ainda assim, pela parceria com a Mitsubishi, a Nissan espera atingir benefícios de sinergia no valor de 24 bilhões de ienes no ano fiscal de 2017, subindo para 60 bilhões de ienes no ano fiscal de 2018. Os ganhos contribuirão para o aumento do lucro por ação (estimado em 4 ienes no ano fiscal de 2017 e em 10 ienes no ano fiscal de 2018). “A combinação de Renault, Nissan e Mitsubishi cria uma nova força na indústria automobilística global”, afirma o presidente e CEO, Carlos Ghosn.

LIDERANÇA NOS ELÉTRICOS

Durante o ano de 2016 a aliança colocou no mercado 94,3 mil veículos elétricos, 8% a mais que em 2015. Os números incluem o Mitsubishi i-Miev, os Nissan Leaf e NV200, mais os Renault Zoe, Twizy, Fluence, Kangoo e SM3.

Veja abaixo os números do grupo e os de cada marca:









Tags: Aliança, Renault-Nissan, Mitsubishi, Carlos Ghosn, elétricos, Leaf, NV200, Zoe, Fluence, Twizy, Kangoo, SM3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência