Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 07/02/2017 | 19h45

Bosch cria área voltada à mobilidade elétrica

Nova unidade se integrará com divisões dedicadas a combustíveis fósseis

REDAÇÃO AB

A Bosch está estabelecendo uma operação com foco na mobilidade elétrica. A unidade fará parte da nova divisão voltada a soluções de powertrain. A partir do início de 2018 essa nova área incluirá as atividades da empresa com foco em propulsão elétrica, assim como as atuais divisões para sistemas a gasolina e a diesel. Assim, a Bosch passará a oferecer às montadoras todas as tecnologias de powertrain a partir de uma única fonte.

A companhia estima que quase 20 milhões de veículos híbridos e elétricos serão produzidos em 2025 em todo o mundo, daí a criação de uma nova área. Paralelamente à expansão da mobilidade elétrica, a Bosch informa que trabalhará no aprimoramento das tecnologias de combustão, pois além daqueles 20 milhões de híbridos e elétricos em 2025 haverá cerca de 85 milhões de novos modelos a gasolina ou a diesel.

“Embora ainda não esteja claro qual será o powertrain ou combinação que prevalecerá, continuaremos ampliando nosso know-how”, afirma o presidente para soluções de mobilidade da Bosch, Rolf Bulander.

A divisão de soluções de powertrain terá aproximadamente 88 mil funcionários em mais de 60 localidades e em 25 países.



Tags: Bosch, powertrain, mobilidade elétrica, Rolf Bulander, gasolina, diesel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência