Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 07/02/2017 | 18h50

PSA montará modelos Peugeot no Quênia

Grupo francês e distribuidor local assinaram acordo para 6 mil unidades/ano

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA e o distribuidor Urysia assinaram contrato para a montagem de veículos Peugeot no Quênia. O projeto terá início em junho, com volume anual previsto de mais de 6 mil unidades destinadas ao mercado regional. O acordo foi assinado no Kenyan State House, residência presidencial em Nairóbi.

A Urysia importa e distribui veículos Peugeot no Quênia desde 2010. A produção começará com o 508. O segundo modelo será o utilitário esportivo 3008. Segundo a PSA, o acordo é parte do plano estratégico Push to Pass, anunciado em 2016 para o desenvolvimento da companhia (leia aqui).

"O investimento no Quênia é parte da estratégia de longo prazo do Grupo PSA para aumentar sua participação na África e no Oriente Médio, com o objetivo de vender 1 milhão de veículos em 2025”, afirma o vice-presidente executivo para o Oriente Médio e África da PSA, Jean-Christophe Quémard.



Tags: PSA, Peugeot, Quênia, Urysia, Jean-Christophe Quémard, Kenyan State House, Nairóbi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência