Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda gera 11,5% mais energia elétrica em 2016

Indústria | 03/02/2017 | 19h03

Honda gera 11,5% mais energia elétrica em 2016

Parque eólico de Xangri-lá deixa de emitir 13 mil toneladas de CO2 em 2 anos

REDAÇÃO AB

O parque eólico da Honda, localizado no município de Xangri-lá (RS), gerou 11,5% mais energia elétrica em 2016 na comparação com o ano anterior, ao atingir 75.182 MWh. Construído e operado pela subsidiária Honda Energy, o parque eólico fornece energia para a fábrica de Sumaré (SP), onde são fabricados todos os modelos que a Honda produz no Brasil.

Em 2016, a empresa decidiu ampliar o fornecimento para além dos limites de sua fábrica e começou a abastecer também o escritório da montadora localizado no bairro do Morumbi, na capital paulista.

Desde sua inauguração, em novembro de 2014, mais de 13 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera. Gerenciado pela divisão Honda Energy, o parque foi construído para ajudar a atender a meta global da companhia que prevê a redução de 30% nas emissões de gás carbônico (CO2) em suas operações globais até 2020.

Nos meses em que a geração supre todas as necessidades da empresa, o excedente é oferecido no mercado de energia.



Tags: Honda, parque eólico, energia elétrica, CO2, emissões, Sumaré.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência