Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 03/02/2017 | 11h26

GM chega a 12 milhões de motores em São José

Fábrica inaugurada em 1959 fez o 1º propulsor Chevrolet no País

REDAÇÃO AB

A GM de São José dos Campos (SP) atingiu a marca de 12 milhões de motores produzidos. A unidade foi inaugurada em 1959 pelo presidente Juscelino Kubitschek. De lá saiu o primeiro motor Chevrolet fabricado no Brasil, um seis-cilindros a gasolina de 4.200 cc que equipou caminhões e utilitários.

Além de produzir motores, o complexo de São José dos Campos fabrica a picape S-10, o utilitário esportivo Trailblazer) e tem também uma de transmissões, uma estamparia e uma linha de injeção e pintura de peças plásticas.

No entanto, a unidade sente os reflexos da retração de mercado e também de possíveis fatores externos, o que teria levado a GM a dar férias coletivas entre os dias 13 de fevereiro e 2 de março nas linhas de produção de veículos, estamparia e injeção e plásticos (leia aqui). Atualmente, a GM também tem no Brasil uma unidade dedicada à produção de motores e cabeçotes de alumínio em Joinville (SC).



Tags: GM, Chevrolet, motores, S-10, Trailblazer, Juscelino Kubitschek.

Comentários

  • Francisco

    Está na hora de começar a fabricar motores elétricos e baterias...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência