Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos começam mal o ano de 2017

Mercado | 01/02/2017 | 19h05

Motos começam mal o ano de 2017

Com 67,6 mil unidades, janeiro teve média diária próxima a 3 mil emplacamentos

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos em janeiro somou 67,6 mil unidades, registando queda de 19,2% ante dezembro de 2016 e de quase 30% em relação a janeiro do ano passado. Com isso, 2017 começa com média diária de emplacamentos pouco mais de 3 mil unidades e volume semelhante à média mensal de 2003. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

-Veja aqui os dados de janeiro da Fenabrave.
-Veja aqui outras estatísticas em nossa página AB Inteligência.

O segundo semestre de 2016 foi sofrível, exibindo médias diárias próximas ou inferiores a 3,5 mil unidades e este parece tornar-se um novo patamar para o segmento.

A Honda manteve a liderança neste início de ano com 53,2 mil unidades lacradas e 78,7% de participação, seguida pela Yamaha, com 8,3 mil motos e 12,3% do mercado total. A Shineray, terceira colocada, teve pouco menos de 1,5 mil emplacamentos e detém 2,2% do mercado total.

Chamam a atenção neste começo de 2017 a briga acirrada entre Suzuki e Dafra, separadas por oito unidades. A marca japonesa teve 692 motos emplacadas em janeiro e a brasileira, 684. No segmento premium o destaque é para a Harley-Davidson, que começou o ano com 407 motos e largou na frente da BMW, que emplacou 362 unidades.

E o Honda PCX 150 continua cativando os consumidores neste ano que se inicia. Foi o sexto modelo Honda mais vendido e permanece como líder do segmento de scooters. Em segundo lugar aparece o Yamaha NMax 160, com 700 emplacamentos.



Tags: Motos, motocicletas, emplacamentos, lacrações, média diária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência