NOTÍCIAS
31/01/2017 | 18h36

Comerciais

Mercedes-Benz Sprinter chega a 125 mil unidades vendidas no Brasil

Van que chegou por aqui há 20 anos tem atualmente 60 versões disponíveis


REDAÇÃO AB

A Sprinter está completando 20 anos de mercado brasileiro: o utilitário leve da Mercedes-Benz que chegou por aqui em fevereiro de 1997 comemora a data com um volume de 125 mil unidades vendidas no período. O portfólio abrange três linhas: vans de passageiro, furgões e chassis com cabine para o transporte de carga, cuja versão atual é a mesma oferecida na Europa (leia aqui).

“Esse notável volume de vendas atesta o sucesso dos veículos comerciais leves da nossa marca no País, segmento atendido a partir de 1994 com o modelo MB 180: somando o total de vendas das duas linhas [MB 180 + Sprinter] até 2017, a Mercedes-Benz alcança mais de 135 mil comerciais leves vendidos no Brasil”, destaca o gerente sênior de marketing & vendas vans, Werner Schaal.

Com a gama Sprinter, a Mercedes-Benz aumentou significativamente sua participação no mercado de vans: no ano passado, a empresa registrou a venda de 4,8 mil unidades no Brasil, o que lhe conferiu maior fatia do segmento, com fatia que passou de 24,5% em 2015 para 26,6% 2016. Há 5 anos, em 2011, o market share era de 14%.

Com três modelos disponíveis – 313 CDI Street (PBT de 3,50 toneladas), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t) – a Sprinter traz três opções de entreeixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Com isto, a gama conta com até 60 versões de configuração, de acordo com o modelo, entreeixos, altura interna e outros itens.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 24/05/2017
Nas grandes cidades adere-se rápido a novas tecnologias

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 19/05/2017
Picape promete a cabine mais espaçosa do mercado
AUTOINFORME | 16/05/2017
Venda diária volta a recuar para baixo de 8 mil
QUALIDADE | 15/05/2017
Iniciativa tem potencial para melhorar a qualidade de vida da população
INOVAÇÃO | 24/04/2017
Ter empatia com consumidor é essencial para o sucesso
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes