Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 26/01/2017 | 19h50

América do Sul contribui para resultado negativo da Ford

Lucro líquido da companhia encolheu em 2016, mas ficou dentro do esperado

REDAÇÃO AB

A Ford teve redução importante em seu resultado em 2016. A companhia registrou queda de 37,5% no lucro líquido ao longo do ano na comparação com 2015. Com isso, o montante caiu para US$ 4,60 bilhões. A companhia aponta, no entanto, que a baixa já era esperada. A receita bruta cresceu no mesmo período e chegou a US$ 151,80 bilhões. Deste valor, US$ 141,56 bilhões foram gerados na divisão automotiva, enquanto a área financeira contribuiu com US$ 10,25 bilhões.

O lucro operacional, aquele que inclui apenas o resultado da atividade principal, caiu 33,7%, para US$ 6,79 bilhões. O volume de vendas teve expansão e chegou a 6,65 milhões de veículos globalmente, garantindo à empresa 7,3% de participação no mercado mundial.

A maior parte deste total foi emplacada na América do Norte, onde a Ford entregou 3 milhões de veículos. Já a América do sul puxou para baixo a performance global da companhia. A empresa vendeu 325 mil veículos no continente, volume que garantiu 8,8% de market share. Com a perspectiva de melhora da economia da região em 2017, a montadora espera também aprimorar este resultados este ano.

Em expansão, a Europa absorveu 1,53 milhão de carros da Ford, assegurando lucratividade. Outros 161 mil veículos foram vendidos no Oriente Médio e na África, enquanto na Ásia foram emplacados 1,60 milhão de veículos da companhia.



Tags: Ford, lucro, balanço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência