Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 26/01/2017 | 14h28

Volvo contrata Alcides Cavalcanti para a área de caminhões

De volta à empresa após 19 anos, é o novo responsável pelas vendas no Brasil

REDAÇÃO AB

A Volvo comunica que Alcides Cavalcanti é seu novo gerente responsável pelas vendas de caminhões da marca no Brasil desde o início de janeiro. Ele passa a integrar a equipe do diretor Bernardo Fedalto, responsável pela operação comercial de caminhões no Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Foi na Volvo que Cavalcanti iniciou sua carreira: natural de Curitiba (PR), ingressou na montadora em 1986, onde ficou por 12 anos, passando pelas áreas de desenvolvimento de produto, engenharia de vendas e vendas.

Em sua nova atribuição, o foco será manter a posição da marca no mercado de caminhões pesados e reforçar a participação da Volvo no segmento de semipesados.

“O momento é de dificuldade para a indústria automotiva, porém há uma tendência de recuperação. O mercado de caminhões é forte, mas acompanha as oscilações econômicas do País. É importante entender estes ciclos e estar preparado para eles”, declara o executivo.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná, Cavalcanti retorna à Volvo após 19 anos. Ao longo dos últimos anos, trabalhou em empresas como Iveco e Foton.

“Minha carreira sempre foi pautada por desafios. Estou muito feliz em voltar para a Volvo, uma empresa líder em inovação e referência mundial no setor de transportes.”



Tags: Volvo, caminhões, Alcides Cavalcanti, Bernardo Fedalto, vendas.

Comentários

  • Antonio Dadalti

    Parabéns Alcides, sem dúvida voce levará para a Volvo um largo aprendizado que adquiriu na Industria Caminhões nos últimos anos. Sou testemunha do seu crescimento no mercado e conhecimento profundo do assunto. Desejo-lhe muito sucesso. Abraços Dadalti

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência