Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 24/01/2017 | 15h31

Bosch e Mahle planejam vender joint venture de turbos

Fundada em 2008, BMTS produz item para veículos leves e comerciais

REDAÇÃO AB

Os grupos Bosch e Mahle decidiram colocar à venda sua joint venture Bosch Mahle Turbo Systems (BMTS), responsável pela produção de turbocompressores. Criada em 2008, a empresa desenvolve e produz turbos tanto para veículos leves quanto para comerciais, cujas fábricas estão localizadas em Saint Michel, na Áustria, e em Xangai, na China, além de filiais em Stuttgart e Blaichach, na Alemanha.

“Apesar das grandes encomendas recebidas de clientes de renome, a alta capacidade de utilização associada em nossas fábricas e taxas de crescimento acima da média, os volumes de vendas presentes na BMTS ainda são muito baixos em comparação com nossos maiores concorrentes e devem ser expandidos”, declarou o presidente das soluções de mobilidade do setor de negócios da Bosch, Rolf Bulander.

De acordo com o executivo, para que a empresa possa atingir o tamanho necessário e atender a alta demanda do mercado, são necessários investimentos. “A Bosch e a Mahle não pretendem impulsionar a expansão da BMTS, porque ambas precisam focar seus investimentos principalmente em novas áreas de desenvolvimento”.

O presidente e CEO do Grupo Mahle, Wolf-Henning Scheider, afirma: “Graças aos nossos avançados locais de produção e aos bons produtos da BMTS, estamos confiantes em encontrar um potencial comprador, que irá expandir com sucesso o negócio.”

As empresas informam que já comunicou aos cerca de 1,4 mil funcionários sobre sua intenção de venda e que já está em curso as discussões com sindicato dos trabalhadores a fim de preparar os próximos passos no processo de venda.



Tags: Bosch, Mahle, turbocompressores, joint venture.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência