Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Trump promete baixar impostos às montadoras

Internacional | 23/01/2017 | 20h38

Trump promete baixar impostos às montadoras

Em reunião, presidente reforçou que vai penalizar produção fora dos EUA

REDAÇÃO AB

Depois de ameaçar pelo Twitter adotar uma série de medidas com impacto no setor automotivo, Donald Trump, enfim, se reuniu com representantes de fabricantes de veículos para falar sobre as novas regras do jogo. O presidente dos Estados Unidos, que assumiu o cargo no último dia 20, afirmou que pretende reduzir impostos às empresas e simplificar a regulamentação. Por outro lado, ele confirmou a intenção de penalizar as companhias que produzem veículos em outros países para vender naquele mercado.

Segundo informações da agência Reuters, participaram da reunião representantes da indústria dos Estados Unidos, com líderes de companhias como Ford e Tesla, além de executivos de outros segmentos, de empresas como Dell e Dow Chemical. Na conversa, Trump reafirmou o objetivo de levar de volta ao país as fábricas e a produção que hoje é feita externamente, sem detalhar como pretende fazer isso.

Por outro lado, o novo presidente declarou que vai trabalhar para reduzir entre 15% a 20% os impostos estaduais para a indústria, além de se empenhar na diminuição da burocracia. “Quando vocês quiserem construir uma fábrica, terão as aprovações realmente rápido”, declarou.

Ao sair da reunião, Mark Fields, presidente da Ford, apontou que se sentia confiante por Trump estar “seriamente focado em garantir que a economia dos Estados Unidos seja fortalecida com medidas políticas, impostos e marcos regulatórios. Acho que tudo isso encoraja todos os CEOs a tomar a decisão de ir adiante.”



Tags: Donald Trump, Estados Unidos, impostos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência