Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz avança no mercado de extrapesados

Comerciais | 20/01/2017 | 18h05

Mercedes-Benz avança no mercado de extrapesados

Vendas do modelo Actros mais que dobram em 2016, para 784 unidades

REDAÇÃO AB

Apesar do ano conturbado para o setor de caminhões, a Mercedes-Benz conseguiu crescer no mercado de extrapesados em 2016: as vendas do Actros aumentaram 145% sobre o ano anterior, passando de 320 para 784 unidades no período.

“Considerando as vendas totais dos caminhões Actros, tanto rodoviários, como os fora de estrada, aumentamos em mais de 75% as vendas no País no ano passado, com 903 unidades frente às 514 de 2015”, ressalta o vice-presidente de vendas, marketing, peças & serviços de caminhões e ônibus, Roberto Leoncini.

O executivo reforça que o resultado positivo foi alcançado também por causa do lançamento da versão Actros 2651 6x4: “Apesar da retração nas compras dos transportadores ligados ao agronegócio em 2016, esse modelo teve 260 unidades emplacadas”, informa. Segundo Leoncini, o resultado contribuiu para que a montadora aumentasse sua participação de mercado no segmento de extrapesados, fechando o ano com 22,9% contra índice de 21,5% em 2015.

O bom desempenho também garantiu à Mercedes-Benz desbancar a MAN da liderança do mercado de caminhões no Brasil em 2016 (leia aqui).



Tags: Mercedes-Benz, extrapesados, caminhões, Actros, Roberto Leoncini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência