NOTÍCIAS
19/01/2017 | 16h09

Segurança

Recall de airbags Takata atinge Lexus no Brasil

Proprietários de 26 unidades do modelo IS 300 são convocados para desativar o item


REDAÇÃO AB

Mais um recall envolvendo os airbags Takata: desta vez, a Lexus, marca de luxo da Toyota, convoca 26 proprietários do modelo IS 300, fabricados entre 15 de fevereiro a 14 de setembro de 2012 e vendidos no Brasil para comparecerem em uma das concessionárias da marca.

Os chassis envolvidos são do código JTHBG2626 com os últimos oito dígitos de C5002916-C5003137 a D5003141-D5003379.

A campanha consistirá em duas etapas: na primeira, a empresa fará a partir da quinta-feira, 19 de janeiro, a desativação do airbag instalado no lado do passageiro dianteiro. Será feita a fixação de uma etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o cliente será alertado sobre a desativação temporária do airbag do passageiro.

Na segunda etapa, que começa em 3 de abril deste ano, a Lexus inicia a substituição do deflagrador do airbag, item na qual está o defeito: a degradação de um componente químico, após ser exposto a longos períodos do veículo a altas temperaturas e umidade do ar. Esta degradação do componente químico contido no deflagrador torna o airbag mais suscetível de romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, ao deflagrar a bolsa do airbag.

Com isto, há risco de danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração do airbag.

A Lexus recomenda o agendamento prévio dos serviços na rede de concessionárias, cuja relação pode ser encontrada em www.lexus.com.br.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 25/04/2017
Fim do Inovar-Auto abre oportunidades de debates sobre a sua evolução

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 28/04/2017
Marca prepara variação três-volumes da linha
INOVAÇÃO | 24/04/2017
Ter empatia com consumidor é essencial para o sucesso
AUTOINFORME | 19/04/2017
Montadora chinesa investe para melhorar produtos
QUALIDADE | 21/03/2017
Jovens buscam solução de mobilidade e querem permanecer conectados
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes