Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 19/01/2017 | 16h09

Recall de airbags Takata atinge Lexus no Brasil

Proprietários de 26 unidades do modelo IS 300 são convocados para desativar o item

REDAÇÃO AB

Mais um recall envolvendo os airbags Takata: desta vez, a Lexus, marca de luxo da Toyota, convoca 26 proprietários do modelo IS 300, fabricados entre 15 de fevereiro a 14 de setembro de 2012 e vendidos no Brasil para comparecerem em uma das concessionárias da marca.

Os chassis envolvidos são do código JTHBG2626 com os últimos oito dígitos de C5002916-C5003137 a D5003141-D5003379.

A campanha consistirá em duas etapas: na primeira, a empresa fará a partir da quinta-feira, 19 de janeiro, a desativação do airbag instalado no lado do passageiro dianteiro. Será feita a fixação de uma etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o cliente será alertado sobre a desativação temporária do airbag do passageiro.

Na segunda etapa, que começa em 3 de abril deste ano, a Lexus inicia a substituição do deflagrador do airbag, item na qual está o defeito: a degradação de um componente químico, após ser exposto a longos períodos do veículo a altas temperaturas e umidade do ar. Esta degradação do componente químico contido no deflagrador torna o airbag mais suscetível de romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, ao deflagrar a bolsa do airbag.

Com isto, há risco de danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração do airbag.

A Lexus recomenda o agendamento prévio dos serviços na rede de concessionárias, cuja relação pode ser encontrada em www.lexus.com.br.



Tags: Recall, Takata, airbag, Lexus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência