Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 17/01/2017 | 14h41

Wabco vai fornecer nova suspensão eletrônica à Mercedes

Tecnologia promete contribuir para a redução do consumo de combustível

REDAÇÃO AB

A Wabco fechou contrato de fornecimento da nova suspensão pneumática eletrônica Twin Compressor. A fabricante evita citar nomes, apenas aponta ter chegado a um acordo de longo prazo para entregar a tecnologia, que será usada em um SUV elétrico premium produzido por uma companhia alemã. Tudo indica, no entanto, que o cliente é a Mercedes-Benz, que equipará utilitário esportivo elétrico com a novidade a partir de 2018.

Conforme destaca a Wabco, o sistema de suspensão rebaixa sutilmente o carro em altas velocidades para reduzir a resistência ao ar, melhorando a aerodinâmica. Com o recurso, a companhia promete redução do consumo de combustível. O sistema também pode ser ativado quando o veículo está estacionado para melhorar a recarga da bateria por indução, dispensando o uso de cabos.

A fabricante destaca ainda o sistema de suprimento de ar Twin Compressor, que promete alta performance com fluxo 40% maior e pressão superior ao tradicionalmente oferecido. A Wabco garante que o conjunto é também mais silencioso.

"As montadoras seguem investindo em eletrificação. Vemos tendência de um número crescente de carros elétricos em todo o mundo, que exigem compressão de ar cada vez mais eficiente em altas pressões, conservando a energia", aponta em comunicado Philipp Helmich, vice-presidente de equipamentos originais da Wabco.



Tags: Wabco, suspensão pneumática, tecnologia, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência