Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
TMD Cobreq inaugura nova fábrica em outubro
Fábrica da TMD em Salto substituirá a de Indaiatuba, que opera há mais de 40 anos

Indústria | 16/01/2017 | 16h10

TMD Cobreq inaugura nova fábrica em outubro

Planta em Salto que recebeu R$ 142 milhões fabricará pastilhas e lonas de freio

REDAÇÃO AB

Está prevista para outubro a inauguração da nova fábrica – e também nova sede – da TMD Friction no Brasil, detentora da marca Cobreq de pastilhas e lonas de freio. A empresa, que faz parte do grupo Nisshinbo, do Japão, está finalizando o investimento de R$ 142 milhões em Salto, no interior paulista, e que substituirá a fábrica anterior, localizada em Indaiatuba, onde opera desde 1975.

Do descerramento da pedra fundamental, em maio de 2014 (leia aqui), até agora, mais de 95% das obras foram concluídas. Atualmente, a unidade está em fase de transferência das linhas de produção de Indaiatuba para Salto, que ficam a uma distância de 15 quilômetros.

Localizada em um distrito industrial, a nova fábrica terá mais espaço que a anterior: possui 100 mil metros quadrados de área total, dos quais 32 mil m2 são de área construída, com possibilidade de expansão. A de Indaiatuba contava com 82 mil metros quadrados em área total e 18 mil m2 em área construída.

“Contamos com quase 100% das obras civis concluídas e já começamos a produzir em algumas linhas de Salto”, revela o diretor geral de Negócios OE da TMD Edilson Jaquetto, que lidera projeto da nova fábrica. “No momento estamos iniciando a transferência de toda a área administrativa, que deverá ser finalizada até o fim deste mês. Toda a produção de pastilhas de freio para OEM também estará em operação nesta mesma data. Devemos finalizar 100% da transferência de nossa operação de Indaiatuba para Salto até setembro deste ano. Assim, estamos definindo junto ao nosso board japonês e europeu, que a inauguração deverá ocorrer oficialmente em outubro de 2017”, aponta.

Para o executivo, o cenário de dificuldade econômica do País pode interferir na conclusão da transferência da produção de Indaiatuba para a nova unidade de Salto: “Por outro lado, existe muita expectativa positiva para continuar almejando o crescimento de dois dígitos no IAM, suportado pela marca, produto e tecnologia, além da nossa maior capacidade instalada em Salto, o que propiciará à TMD Friction do Brasil um melhor atendimento aos seus clientes”, conclui.



Tags: TMD, Cobreq, fábrica, inauguração, investimento, pastilhas, lonas de freio, Salto, Indaiatuba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência