Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 13/01/2017 | 20h18

Europa intensifica a investigação de fraude nos motores da FCA

Autoridades da Itália e da Alemanha têm análises conflitantes da situação

REDAÇÃO AB

Depois de anunciada a suspeita de que a FCA vendeu veículos equipados com software capaz de mascarar nível de emissões acima do permitido nos Estados Unidos (leia aqui), a Comissão Europeia voltou os olhos para o assunto. O órgão pediu que o governo italiano forneça provas de que os veículos da fabricante cumprem a legislação. Os carros da companhia são homologados no país e vendidos em todo o bloco.

A questão começou a ser levantada em maio do ano passado (leia aqui), quando a KBA, autoridade ambiental da Alemanha, detectou que o Fiat 500X era mais poluente do que o permitido. Ao começar o debate sobre o assunto, as instituições italianas se posicionaram em defesa da montadora. Na época o argumento era que, se os carros passaram nos testes feitos na Itália, eles poderiam ser vendidos em toda a Europa.

A KBA segue contestando essa afirmação. A organização aponta ter detectado discrepâncias também no nível de emissões da Fiat Doblò e do Jeep Renegade. A FCA nega que os veículos estejam equipados com qualquer software ilegal e garante cumprir rigorosamente às exigências da legislação ambiental.

Desde o início do diselgate, fraude em motores a diesel do Grupo Volkswagen, a autoridade alemã começou a investigar o nível de emissões de uma série de carros vendidos na região.



Tags: FCA, diesel, motor, Alemanha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência