Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
SAE Brasil tem novo presidente para o biênio 2017-2018
Mauro Correia estará à frente da SAE Brasil até 2018

Carreira | 13/01/2017 | 19h24

SAE Brasil tem novo presidente para o biênio 2017-2018

Mauro Correia, presidente do Grupo Caoa, sucede a Frank Sowade

REDAÇÃO AB

Desde 1º de janeiro a SAE Brasil tem novo presidente para o biênio 2017-2018: o engenheiro Mauro Luis Correia, atual presidente do Grupo Caoa, assumiu o cargo no lugar do também engenheiro Frank Sowade.

Ele terá como foco de gestão intensificar a presença da associação na indústria nacional da mobilidade: “Dentro da finalidade da SAE Brasil, de fomento da engenharia, nosso desafio passa pelo alinhamento com a nova visão do mercado, que deu uma guinada quanto à própria utilização do transporte com o uso compartilhado de automóveis, e à conectividade embarcada nos veículos, que vem crescendo exponencialmente”, aponta o novo presidente.

Com uma trajetória de 22 anos no setor automotivo, dos quais na Ford e dois na Volkswagen, Correia foi nomeado recentemente o novo presidente do Grupo Caoa (leia aqui). Antes disso, atuou em empresas como Nokia e Semp Toshiba.

Graduado em Engenharia pelo Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo (SP), possui MBA pela Universidade do Michigan, nos Estados Unidos.



Tags: SAE Brasil, presidente, Mauro Correia, Frank Sowade, Grupo Caoa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência