Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/01/2017 | 18h6

Kia supera os 3 milhões de veículos em 2016

Com este total, vendas cresceram 3,2% em todo o mundo com relação a 2015
REDAÇÃO AB

As vendas globais da Kia superaram a casa das 3 milhões de unidades em 2016, resultado que representa crescimento de 3,2% sobre o ano anterior. A marca coreana viu suas vendas aumentarem nos principais mercados globais, informa em comunicado.

O maior índice de aumento foi verificado na Europa, onde os emplacamentos de veículos da marca avançaram 13%, para 436 mil unidades, seguida pela China, com alta de 4,4% e 663 mil veículos.

Na América do Norte, houve alta de 3,7%, para 719,2 mil unidades. Já em Mercados Gerais, grupo em que a Kia considera América Central e do Sul, Caribe, Ásia-Pacífico (exceto China e Coreia do Sul), Oriente Médio e África, as vendas tiveram queda de 1,1%, totalizando 482,9 mil unidades. E seu país de origem, a Coreia do Sul, a marca aumentou os emplacamentos em 1,4%, para 535 mil.

O modelo mais vendido da Kia no mundo em 2016 foi o SUV compacto Sportage, com mais de 515 mil unidades, seguido pelo Rio (conhecido como K2 na China), com 445,4 mil unidades entregues, enquanto Cerato (conhecido como Forte ou K3 em alguns mercados), encerrou com pouco mais de 400 mil. Optima e Soul completam a lista com 238,2 mil e 195,8 mil unidades vendidas, respectivamente.

Tags: Kia, vendas globais, Sportage.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência