NOTÍCIAS
09/01/2017 | 18h25

Negócios

Na crise, MAN Latin America investe em caminhões seminovos

Para driblar a crise, companhia passou a absorver caminhões usados dos clientes


REDAÇÃO AB

A MAN Latin America encontrou nova fórmula para amenizar o impacto da queda do mercado em seu faturamento. Ao longo de 2016 a companhia intensificou a atuação no segmento de usados, absorvendo os veículos que os clientes tinham dificuldade de repassar no mercado por causa da crise. A companhia calcula ter comprado 541 caminhões seminovos durante o ano, volume 80% superior ao registrado em 2015.

Segundo a montadora, a compra dos usados fomenta as vendas, já que podem funcionar como parte do pagamento de um veículo novo. “Em momentos de economia recessiva e alta competitividade é preciso ser diferente e criar novas fórmulas de comercialização”, aponta em comunicado Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da companhia.

Dados da Fenabrave indicam que foram negociados 332,1 mil caminhões usados em 2016, com média de 6,8 unidades para cada um dos 50,2 mil zero-quilômetro vendido.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 22/03/2017
Honda WR-V, Toyota Corolla e Nissan Frontier estrearam de 13 a 17 de março

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 23/03/2017
Especulações sobre venda da FCA tomam o noticiário
AUTOINFORME | 22/03/2017
GM e Ford também aumentaram as vendas no bimestre
QUALIDADE | 21/03/2017
Jovens buscam solução de mobilidade e querem permanecer conectados
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
INOVAÇÃO | 13/02/2017
Precisamos de bons exemplos que marcaram a história pela capacidade de ousar e criar
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes