Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 09/01/2017 | 18h25

Na crise, MAN Latin America investe em caminhões seminovos

Para driblar a crise, companhia passou a absorver caminhões usados dos clientes

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America encontrou nova fórmula para amenizar o impacto da queda do mercado em seu faturamento. Ao longo de 2016 a companhia intensificou a atuação no segmento de usados, absorvendo os veículos que os clientes tinham dificuldade de repassar no mercado por causa da crise. A companhia calcula ter comprado 541 caminhões seminovos durante o ano, volume 80% superior ao registrado em 2015.

Segundo a montadora, a compra dos usados fomenta as vendas, já que podem funcionar como parte do pagamento de um veículo novo. “Em momentos de economia recessiva e alta competitividade é preciso ser diferente e criar novas fórmulas de comercialização”, aponta em comunicado Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da companhia.

Dados da Fenabrave indicam que foram negociados 332,1 mil caminhões usados em 2016, com média de 6,8 unidades para cada um dos 50,2 mil zero-quilômetro vendido.

Tags: MAN Latin America, caminhão, seminovo, usado.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência