Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 09/01/2017 | 17h58

Honda já fabricou 100 milhões de carros globalmente

Companhia começou a fazer veículos em 1963 e hoje está em 18 países

REDAÇÃO AB

A Honda completou a produção de 100 milhões de automóveis em todo o mundo. A companhia faz carros desde 1963, quando iniciou a operação do utilitário T360, o primeiro veículo da marca a ser fabricado em larga escala em Saitama, no Japão. Em seguida, em 1964, a gama da empresa passou a incluir o esportivo S500, montado em Hamamatsu.

O salto na operação, no entanto, aconteceu em 1964, quando a Honda inaugurou em Sayama a primeira fábrica de veículos com foco na produção em larga escala. Em seguida, em 1967, entrou em linha o primeiro compacto da marca, o N360. Os volumes seguem em expansão desde então, apoiados na meta de fabricar sempre na mesma região em que está o público consumidor.

A internacionalização da produção da Honda começou em 1969, quando a empresa começou a fazer veículos em Taiwan em parceria com uma empresa local. Mais tarde, e 1982, a companhia expandiu a presença com a inauguração da linha de montagem do Accord em Ohio, nos Estados Unidos. Hoje a montadora tem unidades produtivas ainda na América do Sul e na Europa. São 34 fábricas em 18 países.

Tags: Honda, produção, automóveis, 100 milhões.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência